Friday, August 06, 2010

Hiroshima Marks 65th Anniversary




Paper lanterns float in the Motoyasu River in front of the Atomic Bomb Dome in Hiroshima on Aug. 6, 2010, to mark the 65th anniversary of the World War II atomic bombing. Representatives from more than 70 nations, including for the first time the United States, joined tens of thousands at the emotional event.

Sunday, August 01, 2010

2010 Vegetable Garden

Posted by Picasa
Aqui algumas fotos do meu cantinho favorito depois de um longo dia de trabalho, ou um dia bem cansativo. O meu cantinho de aconchego é mesmo o meu pequeno jardim... Deito na rede com o Leandro, e fico apreciando o verde... Este ano plantei ervilhas, alface, cenoura e pepinos. Mas percebi que o que cresceu foi muito mais do que o que tinha plantado. Conclusão: Algumas sementes do ano passado resolveram germinar este ano!! Não germinaram no ano passado e ficaram dormentes no inverno e resolveram então aparecer este ano. Agora meu vegetable garden está cheio também de feijão e algumas ervas. Mas está bem cheio e me dá gosto ver tudo crescendo e enchendo cada canto da caixa que eu mesma montei no ano passado. Sem ajuda de meu marido é claro! Fui eu mesma na loja de hardware, cortei a madeira na medida certa e martelei cada canto e cada detalhe da minha caixinha. Poderia ter ficado um pouco mais alto, pensei quando queria ter plantado milho este ano. Mas estou satisfeita com o resultado. Ah... como eu gosto do verão... que aqui é curto e agente aprende a dar valor ao verde, as flores e as árvores.


Nossos berries


Posted by Picasa
Os frutos plantados no ano passado este ano estão sendo colhidos! Nossas plantinhas estão mais bonitas este ano, e estão com frutinhas saborosas. Orgânicas, frescas e no nosso própio quintal. Meu maior motivo de orgulho são os meus pézinhos de blueberries, em Português é conhecido como mirtilo. Lá no Rio de Janeiro uma caixinha de nada é super caro, aqui existe abundância. É uma super frutinha. Rica em atioxidantes, reduz o colesterol e é super nutritiva. Também tem propriedades anti-sépticas, anti-diarréica e anti-hemorrágica.
Você que agora mora no Canadá e tem um espaço no quintal, plante um pézinho de blueberry, vai valer a pena! Ele cresce todo ano, você poda ele depois do finalzinho do outono para que cresça forte e seguro na primavera. Existem várias espécies diferentes de blueberries, verifique na casa de plantas locais de sua cidade.

Como se livrar do óleo de cozinha (bom artigo!)

Nos tempos atuais se discute com grande preocupação formas de diminuir o impacto da ação humana no meio ambiente e como adotar medidas simples, que possam ser realizadas na própria casa, alcançando resultados satisfatórios.
Uma das formas de contribuir para a conservação do planeta é separar resíduos de alimentos e descartar adequadamente o óleo de cozinha, grande vilão poluidor.


De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, um litro é capaz de poluir um milhão de litros de água. Para Franz Souza, diretor de planejamento da Mariano e Souza Ambiental, empresa que realiza tratamento dos efluentes e outros poluentes gerados por diversas instituições, "o óleo e a gordura utilizados em frituras não se misturam com a água, pois são insolúveis. Se o mesmo for despejado na pia ou descartado inadequadamente, os riscos ao meio ambiente são enormes, podendo causar entupimento das tubulações da própria residência ou mesmo das galerias e redes de esgotos".

Despejo

O problema ambiental é ainda maior quando o óleo de fritura chega aos rios, córregos e lagoas, pois, segundo o especialista, "com a formação de uma camada sobre a água, serão aglomerados entulhos e lixos dos mais variados tipos, o que dificultará a passagem da luz, evitando a oxigenação e evaporação da água. Causando imediatamente a morte de qualquer tipo de vida aquática".

Em caso de despejo diretamente no solo, a impermeabilização da terra pode dificultar a infiltração da água de chuva, causando enchentes.

Veja abaixo uma lista de como fazer o descarte correto do óleo de cozinha:

1- Em hipótese alguma, despeje o mesmo na pia, ou, mesmo, nos esgotos de sua rua ou avenida;

2 - Realize o tratamento de sua caixa de gordura eventualmente. Isso irá contribuir para que os dejetos gerados por sua residência ou comércio chegue da forma correta ao esgoto;

4 - Espere o óleo esfriar, coloque-o em garrafas PET e envie-o a uma instituição que faça a coleta do produto.